Rede de Controle realizará Seminários de Cooperação Acadêmica em Bacabal, Caxias e Pedreiras


Os órgãos integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública no Maranhão realizarão, a partir do dia 15/09, Seminários de Cooperação Acadêmica em universidades e faculdades. O primeiro será realizado na cidade de Bacabal, que fica localizada a 240 km da capital e possui 102 mil habitantes, no auditório da Faculdade de Educação de Bacabal (FEBAC).


São convidados alunos, professores e pesquisadores e a ação visa dar subsídios para que sejam produzidos artigos científicos, pesquisas, monografias (TCC'S) com base na atuação dos órgãos da Rede de Controle.


Em tempo, a Rede de Controle foi constituída em março de 2010, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, a Rede de Controle da Gestão Pública é composta por órgãos e entidades de fiscalização, auditoria e controle interno e externo com atuação no Estado, como Tribunal de Contas da União, Secretaria de Transparência do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Fazenda, Tribunal de Contas do Estado, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros.


A Rede de Controle é um centro decisório interorganizacional que visa aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública. O principal objetivo da Rede de Controle é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.


Após Bacabal, serão realizados debates nas cidades de Caxias e Pedreiras.  Mais informações com José Maria no whats 988013575



Comentários