Notinhas do dia: Banco do Brasil, Ricardo Murad e CGU

A irresponsabilidade do Banco do Brasil

Historicamente, o Banco do Brasil sempre foi uma instituição honrada e que teve uma grande importância no desenvolvimento econômico do País, no entanto, o que se viu nos últimos dias foram fartas denúncias de que alguns gerentes "facilitaram" as coisas para prefeitos mal intencionados. De acordo com o Ministério Público Federal, até mesmo valores que estavam bloqueados pela Justiça para o pagamento dos salários de servidores em atraso foram criminosamente liberados por estes gerentes. É triste ver o nome o BB atrelado ao que há de mais sujo e sórdido na política maranhense.




Ricardo Murad e sua proposta mirabolante

Quem pode acompanhar hoje a matéria veiculada no jornal televisivo da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão,  ao meio-dia ficou com uma impressão muito estranha do Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad. De acordo com a proposta dele, os recursos que a Prefeitura Municipal de São Luís recebe para custear o atendimento à saúde de pessoas vindas de outros municípios seriam devolvidos para a Secretaria Estadual de Saúde que, por sua vez, repassaria aos demais municípios. Segundo Murad, os hospitais de São Luís atenderiam somente a doentes daqui mesmo. Só ele mesmo para acreditar que pacientes do interior não viriam mais para serem atendidos aqui nos Socorrões. 




UFMA será parceira da CGU em evento de capacitação de prefeitos na baixada maranhense

A primeira etapa do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, que objetiva capacitar gestores públicos de municípios com até 50 mil habitantes, será realizada em Pinheiro no período de 5 a 8 de março. O evento de capacitação será realizado no auditório do Campus da UFMA, que fica localizado na Estrada de Pacas, km 10. Registre-se que a parceria vai dar ainda mais prestígio ao evento, que é promovido conjuntamente pelos órgãos da Rede de Controle da Gestão Pública.


Comentários