Notinhas da manhã: infidelidade partidária, aluguel de títulos eleitorais



Infidelidade partidária

O candidato derrotado à prefeitura de Icatu, Paulo Matos (PPS) promete ir à forra contra os vereadores eleitos de sua coligação que pediram votos para outros candidatos. Por causa da moleza e da trairagem  de alguns "mui amigos",  Matos ficou em 5º lugar da disputa. De acordo com blog IcatuNet, o primeiro vai ser o vereador Carlos Pereira (PSC), que embora oficialmente fosse da chapa do PPS, estava pedindo abertamente votos para o candidato Zezinho Matos (PMDB), que ficou em segundo lugar. Vai pegar fogo!

Montagem Blog IcatuNet

Aluguel de títulos eleitorais

A criatividade de políticos  para burlar as eleições municipais no Maranhão não tem limite. Embora alguns blogs tenham noticiado que se trata de um golpe novo, o aluguel de títulos de eleitor já vem ocorrendo em larga escala. O golpe consiste em dar dinheiro aos eleitores que votariam em um outro candidato,  retendo os títulos destas pessoas até o final da eleição. Cada título retido representa um voto a menos para o candidato adversário. Golpe manjado, mas que a Justiça Eleitoral faz de conta que não vê.


Dia da Criança  Cidadã

Já é grande a quantidade de brinquedos que chegaram à Sede da CGU no Bairro do Calhau, em São Luís. O pessoal do Núcleo de Prevenção à Corrupção da CGU-Regional/MA organizou uma coleta de brinquedos a serem doados às 100 crianças participantes do projeto Dia da Criança Cidadã. Este projeto será  realizado na UEB Jornalista Neiva Moreira, que fica localizado no conjunto Bequimão. Participe!

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3194-2008.



Comentários