Exclusivo:Saiba como funciona as negociatas com emendas parlamentares

Negociatas com emendas parlamentares de deputados federais podem chegar a 20% do valor



Há muito já se sabe que a venda de emendas parlamentares é uma prática mais comum do que se imagina. No ano passado, a Assembleia Legislativa de São Paulo sofreu um tiroteio pesado por parte de deputados do PT que denunciaram esta prática na gestão do Governador Geraldo Alckmin.

Entre mortos e feridos só um lado sai perdendo e, como sempre, o leitor médio pode deduzir qual é: o povo brasileiro. Agora, se sabe que alguns deputados federais se utilizam desta prática nefasta e negociam as suas emendas parlamentares por um valor de até 20%.

A coisa funciona da seguinte forma: um prefeito procura um deputado federal e oferece a ele R$ 200 mil para uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão. Assim, a emenda vai ser direcionada para o prefeito que "comprou" e "pagou" . Aí, caro leitores, imaginem só a qualidade dos serviços executados.

Pois todos tirarão o seu "pedaço" e ao final a obra será executada com baixíssima qualidade e em pouco tempo precisará de reforma. Esta é, infelizmente, a desgraça e a via crucis por que passam boa parte das obras públicas oriundas de emendas parlamentares.

Uma vergonha, nos dizeres do jornalista Bóris Casoy.

Comentários